A lipoescultura com laser, apesar de uma das mais modernas, ainda gera muitas duvidas nas pacientes... então fiz essa postagem com o intuito de tirar algumas das duvidas mais frequentes a esse procedimento!
Assim como a lipoescultura convencional, ela também utiliza o mesmo método de primeiro injetar liquido e depois "lipoaspirar"... sendo assim a duvida cruel: "Se eu fizer lipo laser tem como colocar gordura no bumbum"?
Sim tem... por que ele iniciara removendo a gordura com a seringa para injetar no bumbum para depois iniciar o procedimento de lipoescultura com o aparelho a laser...
A solução frequentemente é formada por soro fisiológico, adrenalina (para reduzir o sangramento) e anestésicos locais. Por incisões muito pequenas, em torno de 4 mm, uma cânula com laser na ponta é introduzida na camada de gordura e, ao entrar em contato com as células de gordura, leva-as à ruptura devido ao calor emitido pelo laser. Depois de usada a cânula a laser, a camada de gordura encontra-se parcialmente destruida e libera a gordura “liquefeita”. Para retirar a gordura e os detritos das células rotas, outra cânula (geralmente tradicional) é introduzida e se faz a lipo tradicional. O laser não retira gordura, apenas a destrói.
A grande vantagem do uso do laser na lipoaspiração, na minha opinião, não está na retida da gordura (muitas técnicas fazem isso com ótimos resultados e segurança, como por exemplo a vibolipoaspiração), mas sim nos efeitos gerados pelo calor emitido pelo laser na camada de gordura. Por liberar calor, o laser também ajuda e minimizar o sangramento, coagulando pequenos vasos (veias e artérias). Também, ao esquentar internamente, pode levar à uma maior contração da pele, com potencial de maior reparação de leve flacidez.
Hidrolipo ja é uma técnica que fraciona a lipo em regiões o que na minha opinião somente vale a pena quando trata-se de regiões bem pequenas e localizadas, caso contrario, o resultado obtido seria em varias etapas que poderia encarecer ainda mais o procedimento, essa técnica e muito indicada para quem não quer fazer procedimento sedada! Mas cuidados pacientes, pois existem muitos profissionais fazendo LIPOESCULTURA em clinica e dizendo que é hidrolipo, certifiquem -se sempre de que estarão bem assistidas, porque não é por que esta fazendo acordada que os riscos são menores, ao contrario a quantidade de anestésico é muito maior que pode ser toxico ao paciente, entre outras complicaçoes que podem acontecer em qualquer procedimento cirúrgico!
Dica de profissionais que realizam tanto lipolaser quanto hidrolipo com muita cautela:
- Dr Ferrucio Dall Aglio (na minha opinião o pioneiro em qualquer técnica de lipo)
- Dr Fugencio Costa Ramos (o melhor e mais sensato em hidrolipo)
- Dr Roberto Emanoel Tuli (o melhor em vibrolipo)
- Dra Elodia (excelente em hidrolipo)
Dr Ferrucio denuncia os conselheiros do Conselho Regional de Medicina de São Paulo de desviarem mais de 850 milhões de reais nos últimos anos.... ao Ministério Publico Federal de São Paulo.
ResponderExcluir